Equipe Técnica do Lar

Para trabalhar em equipe é preciso ter empatia, a nobreza do nosso ato profissional está em acolher a pessoa idosa por inteiro, em conhecer a sua história, em saber como chegou a esta situação e planejar como será possível construir com ela formas de superação. A equipe multidisciplinar do Lar Sã Doutrina tem se aperfeiçoado para cuidar com conhecimento técnico, boas práticas, respeito, dedicação e muito amor.

Coordenadora técnica

Coordena, planeja e executa ações. Articula com a Gestão Pública e Diretoria. Planeja, elabora e executa planos, programas e projetos sociais. Acompanha e supervisiona o Serviço.

Assistente social

Planeja, elabora e executa planos, programas e projetos sociais. Acolhe a pessoa idosa e sua família, realiza orientações em relação ao acesso a Serviços. Atua na garantia integral dos direitos à pessoa idosa,

Psicóloga

Favorece a estimulação cognitiva, auxiliando no controle emocional, fazendo com que o idoso compreenda o processo de envelhecimento facilitando sua institucionalização, contribuindo na melhora da qualidade de vida, bem-estar psicológico.

Dupla Psicossocial

Planejam e executam atividades, ações e atendimentos, atuando diretamente na socialização/interação, ampliando a resiliência, a empatia e o convívio entre os idosos. Atuando com toda equipe.

Educador Social

Planeja e executa atividades que desenvolvam a capacidade cognitiva, sensorial e motora, estimulando a criatividade visando a integração social do idoso.

Educador físico

Planeja e supervisiona programas de exercícios físicos contribui contra o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida.

Nutricionista

Planeja, elabora e avalia cardápios, adequando ao perfil, respeitando hábitos e cultura dos idosos atendidos. Planeja, coordena e supervisiona todas as ações referentes ao trabalho das cozinheiras e da cozinha de modo geral.

Fisioterapeuta

A fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes, tem como objetivo preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistemas ou funções promovendo melhorias na qualidade de vida do idoso.

Enfermagem

Garantia de atenção integral a saúde do idoso. Atualização das medicações e do estado de saúde dos idosos Organização e melhor atendimento aos idosos. Coordena e supervisiona o trabalho do Cuidador Social.

Escrito por Lucimara Treviso Melachauscas
Coordenadora Técnica do Lar Sã Doutrina