Sobre a Equipe Administrativa

A administração de uma Instituição Filantrópica é um pouco diferente das empresas convencionais, onde a área é subdividida e as tarefas são direcionadas para vários profissionais. No entanto, apesar das diferenças entre elas, as organizações do terceiro setor precisam da atuação de um Administrador da mesma forma que outras empresas do primeiro e segundo setor.

O setor Administrativo do Lar Sã Doutrina realiza um importante trabalho em prol do pleno funcionamento da instituição, sendo responsável por rotinas referentes a área administrativa e outras rotinas como a gestão financeira e a gestão de pessoas. Porém todas as decisões são
alinhadas e tomadas juntamente com a Diretoria Executiva da Instituição.

A administração do Lar Sã Doutrina também realiza um trabalho de identificação de problemas, seja no âmbito de materiais ou de pessoal, administra fornecedores, realiza a composição e análise de relatórios, realiza o apoio com o trabalho da Tesouraria e auxilia os diretores na formação do plano de metas para os próximos anos.

Todo o trabalho de arrecadação realizado pelas congregações da Sã Doutrina, pelos representantes, pelos parceiros e pelas pessoas de forma geral também são direcionados ao setor Administrativo para documentação e recebimento de valores. O setor Administrativo ainda atua na organização das informações do Lar Sã Doutrina para compor a prestação de contas, tanto para a realização das Assembleias, bem como para apresentação aos órgãos públicos.

Assim como uma empresa privada precisa de uma boa administração para continuar operando, o Lar Sã Doutrina também necessita dessa área para atender as necessidades e funcionar de forma correta, transparente e proporcionar condições de vida para os nossos idosos. Afinal, o nosso foco é o Idoso.

Escrito por André Luís Nesso
2º Tesoureiro do Lar Sã Doutrina