Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é um grupo de irmãos da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia que é responsável pela administração da Instituição, sendo composta pela seguinte estrutura: presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e diretor de patrimônio. Veja abaixo cada pessoa que compõe cada um desses cargos.

Seguindo as boas práticas de governança, o estatuto do Lar foi definido com um mandato de três anos, podendo haver reeleição caso os diretores estiverem cumprindo com o seu papel a frente a instituição.

Importante lembrar que todos os Diretores atuam de forma voluntária, nenhum desses cargos são remunerados.

No dia 02 de abril de 2022 houve a Assembleia Geral Extraordinária no Lar Sã Doutrina de Campinas juntamente com a eleição dos novos membros da composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – gestão 2022 a 2025. Todo o processo eleitoral foi realizado com base no RIPE (Regimento Interno de Processo Eleitoral), através de uma equipe especial formada para a comissão eleitoral composta pelos irmãos: José Carlos Edwiges, André Pedreira Cardoso e Gustavo Alves Belo. Através dos resultados ficou definido o seguinte corpo de Diretores:

Ronaldo Martins da Silva

Presidente

Paulo Menas

Vice-Presidente

Argeu Moura Rodrigues

Primeiro-Secretário

Alvin Gabriel M. C. Lopes

Segundo-Secretário

Sidnei Brito de Souza

Primeiro-Tesoureiro

Amauri Alcântara Bueno

Segundo-Tesoureiro

Valdinei de Oliveira Belo

Diretor de Patrimônio

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um grupo de irmãos da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia que é responsável pelo controle e fiscalização, tanto das contas quanto da própria gestão da Instituição.

Assim como a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal atua em um mandato de três anos e também permite a reeleição, em caso de uma boa atuação em prol da transparência, integridade e conformidade da Instituição.

Todas essas pessoas que ocupam os cargos abaixo atuam de forma voluntária, nenhum desses cargos são remunerados.

Veja abaixo os membros do Conselho Fiscal que foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária no dia 02 de abril de 2022:

Lucas Lopes

Presidente

Vinícius V. Grana

Primeiro-Secretário

Vivaldo Ferreira

Segundo-Secretário

Posse

A posse da atual Diretoria Executiva e Conselho Fiscal foi realizada no dia 07 de maio de 2022 no salão do Lar Sã Doutrina de Campinas-SP, através de uma cerimônia regida pela comissão eleitoral e com a assinatura do Termo de Posse.

Estiveram presentes alguns convidados, como: as esposas dos diretores eleitos, colaboradores das equipes técnica e administrativa e membros da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia.

Foi realizada uma apresentação pelo primeiro secretário sobre o trabalho desenvolvido pela Diretoria na gestão encerrada – 2019-2022, assim como os planos e metas para os próximos três anos.

O presidente e o vice-presidente eleitos apresentaram o seu discurso e logo em seguida foi realizado um coffee break entre as pessoas presentes.

O lema principal de trabalho adotado pela Diretoria eleita continua sendo: “O nosso foco é o Idoso”.

Histórico das Diretorias anteriores

Histórico

Clique no ícone para acessar o arquivo

Escrito por André Luís Nesso