• (19)3225-6189
  • contato@larsadoutrinacps.org.br

Nossa História

O marco histórico do Lar Sã Doutrina é de fraternidade e solidariedade. A história do Lar Sã Doutrina teve inicio em 1993 com a criação do Grupo de Apoio aos Necessitados na Sã Doutrina, que contribuía às pessoas através de ajuda financeira, cestas básicas, medicamentos, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e despesas funerais. Foi percebida uma demanda expressiva de idosos carentes de cuidados.

Após dois anos, promovendo reflexões e estimulando os membros da comunidade da Sã Doutrina, foi criada uma comissão provisória para viabilizar o planejamento da fundação. Em 12 de Maio de 1996 foi realizada a reunião de Assembleia Geral aprovando o Estatuto Social e elegendo a primeira Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade social LAR BENEFICENTE SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA.

No período de 18 meses de arrecadação financeira, junto aos membros da comunidade religiosa Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, foi adquirido o terreno e deram inicio na construção e nas instalações da entidade social. A inauguração aconteceu em 12 de Maio de 1998, com cinco idosos acolhidos.

No decorrer dos anos, o Lar Sã Doutrina que já atuava em atendimentos sociais, legitima as ações na área preponderante de Assistência Social, conquista a inscrição junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, a filantropia, a parceria junto órgão público, a inscrição no Conselho Municipal do Idoso e a representatividade no Conselho Municipal do Idoso.

A organização da instituição está fundamentada de acordo com as legislações: Lei Orgânica da Assistência Social, nº 8.742, de 07 de dezembro 1993; Política Nacional de Assistência Social, de 2004 (PNAS); NOBs SUAS, Resolução Nº109, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009, do Conselho Nacional de Assistência Social (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais) e Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso, normas da Anvisa para ILPIs RDC Nº 283, de 26 de  Setembro de 2005.

Veja abaixo as fotos da construção do Lar Sã Doutrina – Campinas-SP: